sábado, 17 de março de 2007

Mata dois!

Nada melhor que um "Momento de Çabedoria" para início de papo: "PENTIUM já é coisa do passado, vem ai... SCOVUM!!!" oO

E já tem software pra implementar em Java, na disciplina de LP4. Mexamo-nos, o negócio parece sério! E não esqueçam: entrega do documento com o que vai ser implementado em LP4 será na próxima aula (terça-feira).


Aula Inaugural
Segunda-feira, 12

A semana iniciou com uma palestra de inauguração do semestre, no Anfiteatro do prédio 8. Sandro Slva de Oliveira, que cursa doutorado na Unicamp, disse: "A estimativa é que neste ano a TV Digital esteja operando em São Paulo, e em 2008, deverá chegar nas grandes capitais do País. Isto significa para nós, profissionais da computação, novas oportunidades de trabalho". [Leia a matéria completa]

Depois do evento "surpresa", folga e nada de aula.


Entre zebras e elefantes, à luz da Lua
Terça-feira, 13, Sistema Operacional 1

Segundo Adário, em algum país da África estão monitorando zebras. Para perceber seus hábitos e estudar melhor esse comportamento está sendo utilizada uma tecnologia embarcada. O principal problema enfrentado é a energia, que precisa ser armazenada em boas quantias para dure semanas ou meses. E como fazer isso?

Fuzi: Usa energia solar!

Mas teve quem sugerisse algo meio incomum, diante do fato de zebras serem animais com hábitos mais noturnos...
Jean: Coloca placas lunares!

Adário: Aí havia um grupo que monitorava elefantes. Os caras que estavam implantando o sistema nas zebras foram pedir a eles qual a solução encontrada pra não faltar energia. Os caras responderam: "Fácil! Colocamos uma bateria de carro nas costas deles e pronto." Parece que a escolha da zebra mostrou uma desvantagem aí, já que o peso de uma bateria é meio grande para uma zebra.


"Bem vindo!"
Terça-feira, 13, Sistema Operacional 1

Mensagem da tecnologia embarcada em um Microondas: "Bem vindo ao fantástico mundo Philips!"

Mensagem da tecnologia embarcada em um Microondas com o nosso toque especial: (Ao pressionar o botão "Pipoca"..) "Você realmente quis dizer pipoca?"


Liga da Justiça Arquitetural
Quarta-feira, 14, Arquitetura de Computadores 2

Nossa concepção sobre seres cujo nome é precedido pelo prefixo super-, diz que estes possuem força sobrehumana, na maioria dos casos podem voar e muitos possuem visão de raio X.

O professor falou que primeiro entenderíamos o que é um "escalar" para depois meter uma capa vermelha nele e ele se tornar o SUPERESCALAR! (medo =x)

O que vai ser isso? Ou quem vai ser esse? Novo super-herói, super-inimigo ou outro ser que visa a dominação mundial? (medo²)


Peguem suas tesouras! Vamos separar sinais elétricos...
Quarta-feira, 14, Arquitetura de Computadores 2

Adário dizia que precisaremos dividir/separar o sinal elétrico.
Fuzi: Como se separa um sinal elétrico?
Marlon: Corta!


A Didática das Antigas Linhas de Produção
Quarta-feira, 14, Arquitetura de Computadores 2

Adário: Naqueles antigas linhas de produção era assim. Por exemplo, pra montar um retro-projetor, um montava a base, outro vinha com o vidro, outro fazia parte eltrica e enquanto um trabalhava, os outros ficavam esperando, parados.
Fuzi: Mas olha a didática disso!
Adário: Didática?
Fuzi: Sim, enquanto um faz, os outros vão aprendendo.


Portal do Tempo
Quarta-feira, 14, Arquitetura de Computadores 2

Portal do tempo basicamente usa bombas de hidrogênio para gerar raios laser de altíssima potência que criam um anel de luz coerente capaz de agitar a curvatura do tempo-espaço ligando o presente ao futuro.

Fuzi quis tanto um Portal do Tempo aplicado a um datapath na aula de quarta. Depois de tantas tentativas, chegou ao termo-sinônimo do tal portal. Esse termo? O Repasse.


Fases da Programação
Quinta-feira, 15, Engenharia de Software 1

Dizia o Zanin que certa vez um palestrante disse o seguinte: "Na programação, em um primeiro momento só o programador e Deus entendem. Num segundo momento, só Deus entende. E no terceiro, nem Deus entende."


Mata, ué?
Quinta-feira, 15, Engenharia de Software 1

Fábio: O cara cria um sistema e define que sempre vai ter 3 dependentes. Daí chega um infeliz com 4 filhos mais a esposa. Daí diz: "Ah, eu tenho Zezinho, Luizinho, Pedrinho, Paulinho e Fulana." E recebe a resposta: "Ah não! São só 3 dependentes. Mata 2!" Isso não existe!


Não liga!
Sexta-feira, 16, Engenharia de Software 1

O professor não consegue ligar o retro-projetor, que parece estar com defeito. Enquanto vai chamar um monitor de prédio, Diego decide dar um toque especial e... PÃ! "Fez-se a luz!".


Janta da Turma (ou do Curso): e ae?

Afinal, sai ou não sai outra janta? Lembrando que temos a folga do semestre pra pedir anda. ;)


Ótima semana! ;)

2 comentários:

Alexandro Magno dos Santos Adário disse...

Para aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre o projeto Zebranet, aqui vão alguns links interessantes. O segundo e o terceiro possuem várias fotos sobre a pesquisa e o trabalho de campo.
http://www.princeton.edu/~mrm/zebranet.html
http://www.peizhang.com/photolog/writing/2004/photolog_mpala_04.htm
http://www.princeton.edu/~csadler/

Cleverson disse...

Hahaha... Muuuuuit bom!! Muuuito bom meesmo!

Acho q vou ter que assistir há umas aulas dessas aí... hehauehauehaue

T+